Cemitério Municipal de Maringá suspende as vendas de sepulturas; entenda
Ao todo, o local possui cerca de 80 mil corpos enterrados em 35 mil túmulos.
A Prefeitura de Maringá anunciou nesta quinta-feira (10) que o Cemitério Municipal vai suspender a venda de sepulturas temporariamente. De acordo com a administração, o motivo da pausa é a ampliação no número de covas do local, que atualmente possui 35 mil sepulturas com cerca de 80 mil corpos enterrados e está em estado de lotação.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Sem espaço disponível, a prefeitura contratou uma empresa de Sarandi para construção de 600 covas duplas pré-moldadas em licitação no valor de R$ 1,5 milhão. As obras terão início na próxima semana com prazo de um ano para conclusão.
Em fase de planejamento, também há um projeto da Secretaria de Obras Públicas (Semop) para construção de outros 1,2 mil gavetários verticais no local, ampliando ainda mais a capacidade do cemitério.
De acordo com dados da Prefeitura de Maringá, o Cemitério Municipal realiza entre 130 e 150 sepultamentos por mês, sendo 70% de famílias que já possuem uma sepultura no local. O cemitério também realiza entre 25 e 30 sepultamentos gratuitos por mês, destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social.