Música, cinema e mais: confira a programação completa do Agô Afro Festival 2023 em Maringá
Com propósito de celebrar a cultura negra, o festival oferece apresentações musicais, workshops online e mostra de curta-metragens em quatro dias de evento. Tudo de graça.
O Agô Afro Festival 2023 de Maringá será realizado nos dias 12, 15, 16 e 17 de agosto com programação repleta de música, cinema, troca de conhecimento e, claro, muita cultura negra. O festival é idealizado pela dupla Rubia Divino e Felipe “Momô” de Moraes e foi viabilizado através do Prêmio Aniceto Matti
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
No dia 12 de agosto, o evento traz as atrações musicais, que se apresentam na Vila Olímpica entre 16h e 23h. A programação contempla atrações locais e de fora, começando pelo DJ Ed Groove, que abre o evento, seguido do rapper Blackstage, Black Trava e as atrações paulistas Duquesa e Peroli.
Os workshops online são com Tainá Ramos e Ciça Pereira (da Zeferina Produções, de São Paulo), das 19h30 às 21h30, tendo como temas nos dias 15 de agosto “Raio X do artista” e no dia 16 o tema “Como achar seu nicho”. Os encontros serão pela plataforma Zoom e as inscrições devem ser feitas através de formulários online.
Já a mostra de filmes acontece dia 17 de agosto no CAC Márcia Costa, das 19h às 23h, com a exibição de quatro curtas convidados e roda de conversa com o realizador Gabriel Borges, mediada por Andrei Bueno Carvalho, também responsável pela curadoria das obras. E pra fechar essa edição, o show do cantor, compositor e instrumentista Wes Ventura.
SOBRE O FESTIVAL
“Agô” vem do yorubá com o significado “pedido de licença para movimentos de entrada, saída e passagem”. E é esse o principal propósito do Agô Afro Festival: uma licença para promover atividades e colocar em destaque a comunidade e cultura negra em Maringá.
“Construímos um festival, um movimento que olhasse nossa comunidade negra com toda sua potência e diversidade e nunca medimos esforços para estudar estratégias de evolução nas entregas do e para o coletivo. Nosso foco é nos tornarmos o maior festival negro do Paraná nos próximos cinco anos, abraçando ainda mais comunidades dentro da nossa esfera”, comenta Momô, um dos ideliazadores do festival.
Clique aqui e confira a programação completa do Agô Afro Festival 2023.