SAÚDE

Prefeitura firma parceria com instituições e profissionais para prestar apoio psicológico a jovens

Projeto “Zoeira tem Limite” disponibiliza atendimento psicológico gratuito às vítimas de bullying em Maringá. Veja como se inscrever.

Prefeitura firma parceria com instituições e profissionais para prestar apoio psicológico a jovens
O atendimento será destinado a adolescentes e jovens estudantes da rede estadual, entre 6º ano do fundamental ao 3° ano do ensino médio. - Foto: Divulgação

Nesta semana, a prefeitura de Maringá fechou um termo de cooperação técnica com seis instituições de ensino superior e profissionais da psicologia voluntários para dar início ao projeto “Zoeira tem Limite”, uma iniciativa municipal e gratuita que visa prestar apoio psicológico a jovens vítimas de bullying.

Desenvolvido pela Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes, o projeto terá participação da Universidade Estadual de Maringá (UEM), UniCesumar, Uningá, UniCV, Unifamma e Centro Universitário Santa Maria da Glória (SMG), além de psicólogos voluntários.

“Por meio da parceria, as instituições e os psicólogos voluntários vão realizar os atendimentos e escuta de inscritos selecionados pela Prefeitura no programa. As instituições já realizam diversas atividades e atendimentos de apoio psicológico e, com essa interlocução e parceria com o município, vamos fortalecer as atividades”, afirma a secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry.

O atendimento será destinado a adolescentes e jovens estudantes da rede estadual, entre 6º ano do fundamental ao 3° ano do ensino médio. Interessados devem se inscrever pela internet, através deste formulário online, onde informarão nome completo, data de nascimento, nome e e-mail do responsável, colégio e ano em que estuda e telefone para contato.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento