GERAL

Reservistas e recém-formados na área médica devem prestar o Exar

No período de 11 a 15 de dezembro deste ano a Junta de Serviço Militar de Maringá estará atendendo aos reservistas que serviram às Forças Armadas do Brasil nos últimos cinco anos, em qualquer localidade do território nacional, para prestar o Exar – Exercício de Apresentação da Reserva do Exército, Marinha e Aeronáutica.

A convocação, que visa a atualização de cadastro e endereço, é válida também para médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários que se formaram profissionais nos últimos cinco anos.

De acordo com o secretário da Junta de Serviço Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, o não comparecimento implicará em pagamento de multa e impedimento na obtenção de passaportes, retirada de diploma de curso superior, prestação de serviços públicos e inscrição no Conselho Regional de Medicina, entre outras penalidades impostas.

“A convocação anual abrange apenas os reservistas e profissionais médicos que prestaram o serviço militar nos últimos cinco anos.

Assim, quem tem o certificado de dispensa de incorporação está isento da apresentação”, afirma.

Carolino lembra também que quem estiver em trânsito poderá se apresentar à Junta de Serviço Militar em qualquer lugar do Brasil.

Em Maringá, a Junta de Serviço Militar funciona no pavimento superior do prédio da nova estação rodoviária, à Avenida Tuiuti, número 180.

O atendimento é feito das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

O telefone para informações é o (44) 3901-1117.