Rede estadual de ensino poderá suspender aulas em dia de jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Ofício emitido pela Secretaria de Educação do Paraná recomenda que as escolas suspendam ou ofereçam condições para que todos assistam aos jogos. Saiba mais.
A Secretaria da Educação do Paraná emitiu um ofício recomendando a suspensão das aulas do ensino público durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Conforme o documento publicado nesta quinta-feira (20), a orientação é de que as escolas suspendam ou ofereçam "condições para que todos assistam aos jogos na própria instituição de ensino".
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
No ofício, a pasta ressalta que caso a instituição opte pela suspensão das aulas em dias de jogo, será necessário realizar a reposição presencialmente. A suspensão é recomendada apenas para as turmas do turno que coincidem com os horários dos jogos.
Na quarta-feira (19), o Governo do Paraná decretou a alteração dos horários dos órgãos estaduais. Conforme o decreto, quando os jogos começarem às 7h, o expediente dos órgãos estaduais será das 10h às 18h. Quando os jogos começarem às 8h, o expediente será das 11h às 18h. O mesmo se aplicará nos serviços municipais de Maringá.
Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina 2023, realizada na Nova Zelândia e Austrália, teve início nesta quinta-feira (20) com partida entre Nova Zelândia e Noruega. A seleção brasileira, no entanto, estreia no campeonato no dia 24 de julho, às 8h, em partida contra o Panamá. Clique aqui e confira a tabela de jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.