POLICIAL

Padre tem segurança reforçada após meses de importunação e invasão de mulher armada à igreja

Caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (12) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas. Entenda.

Padre tem segurança reforçada após meses de importunação e invasão de mulher armada à igreja
De acordo com informações da Polícia Civil, o padre estaria sendo importunado há meses e nunca houve nenhum tipo de envolvimento entre os dois. - Foto: Reprodução/CGN

Na manhã desta quarta-feira (12), em Arapongas, uma mulher invadiu a paróquia Nossa Senhora de Fátima com uma arma airsoft à procura do padre Geraldino Rodrigues de Proença, por quem ela havia se declarado dias atrás durante uma missa.

O pároco não estava na igreja no momento e, com a chegada da polícia, a mulher se trancou no banheiro, onde teria ameaçado cometer suicídio. Após três horas de negociações, ela se entregou e foi levada até um hospital.

De acordo com informações da Polícia Civil, o padre estaria sendo importunado há meses e nunca houve nenhum tipo de envolvimento entre os dois. A mulher afirmou que não tinha intenção de ferir ninguém.

Após o ocorrido, a Diocese de Apucarana anunciou, em nota, que acompanha o caso e que a segurança do sacerdote será reforçada. Confira a nota na íntegra:

“A Diocese de Apucarana lamenta os fatos ocorridos nesta manhã de quarta-feira na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas, prestando todo apoio e solidariedade ao pároco, que no momento não estava no local. Informa também que vem acompanhando toda a situação de ameaças, assédios e acusações sofridas pelo pároco há alguns meses, sendo injustas e descabidas. A Diocese aguarda o cumprimento das medidas legais cabíveis pelas autoridades, a quem agradece todo apoio e auxílio na preservação da integridade física do padre e das pessoas envolvidas. Ressalta, por fim, que outras ações de segurança serão tomadas pela paróquia. Oremos por toda situação, pelo nosso sacerdote e nossa irmã que ocasionou o triste episódio.”

Mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento