OPORTUNIDADE

Prefeitura está com inscrições abertas para cursos gratuitos do programa ‘Qualifica Mulher’

Estão disponíveis vagas em cursos relacionados a áreas da beleza e culinária.

Prefeitura está com inscrições abertas para cursos gratuitos do programa ‘Qualifica Mulher’
Para o mês de julho, os cursos disponíveis são de alongamento de cílios, lash lifting, doces e salgados para festas infantis e bolos de casamento. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu as inscrições para quatro cursos profissionalizantes gratuitos por meio do programa ‘Qualifica Mulher’.

De acordo com a secretária da Mulher, Terezinha Pereira, até o final do ano, serão ofertados 19 cursos, com 38 turmas. Para o mês de julho, os cursos disponíveis são de alongamento de cílios, lash lifting, doces e salgados para festas infantis e bolos de casamento.

As inscrições para os cursos do mês de julho podem ser feitas por formulário online até o preenchimento de todas as vagas. Os cursos são voltados para mulheres com mais de 18 anos, residentes de Maringá e que tenham o ensino fundamental completo. Mulheres em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, inscritas no Cadastro Único, terão prioridade. A Secretaria da Mulher entrará em contato com as participantes selecionadas.

Confira as datas dos cursos:

  • Alongamento de cílios - 14/7, das 9h às 12h
  • Bolos de casamento - Turma 1: 17/7, das 9h às 12h e Turma 2: 17/7, das 14h às 17h
  • Doces e salgados para festas infantis - Turma 1: 24/7, das 9h às 12h e Turma 2: 24/7, das 14h às 17h
  • Lash Lifting - 14/07, das 14h às 17h
Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa