OPORTUNIDADE

Inscrições para curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos estão abertas

Oportunidade oferecida pela Prefeitura de Maringá tem como objetivo promover a adoção de medidas de segurança em estabelecimentos de alimentação da cidade.

Inscrições para curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos estão abertas
Durante o curso,  serão abordados temas relacionados à manipulação de alimentos, como matéria-prima, produção e acondicionamento. - Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde está com inscrições abertas para um curso gratuito de boas práticas de manipulação de alimentos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (44) 3218-3190. As vagas são limitadas e a aula acontecerá em 31 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Auditório da Secretaria de Saúde, na Avenida Prudente de Morais, 885.

O objetivo do curso é promover a adoção de medidas de segurança em serviços de alimentação da cidade e contribuir com a regularização e situação sanitária, além de instruir os funcionários desses estabelecimentos. A capacitação é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Código Municipal de Saúde para pessoas que manipulam alimentos.

Durante o curso, serão abordados temas relacionados à manipulação de alimentos, como matéria-prima, produção, acondicionamento, embalagens, preparo, armazenamento, transporte e legislação.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa