MÚSICA

Banda maringaense Little B. and the Mojo Brothers lança single 'Boy Neon' nesta sexta (2)

Música em parceria com a dupla 43duo faz parte do primeiro álbum do grupo, 'Canela Baby', que será lançado em julho.

Banda maringaense Little B. and the Mojo Brothers lança single 'Boy Neon' nesta sexta (2)
Little B. and the Mojo Brothers e 43duo - Foto: Divulgação

A história de um vaqueiro nordestino que sonha em se tornar estilista foi a fagulha criativa para uma banda de Maringá criar um universo sonoro que mistura psicodelia e embalos tropicais. Nesta sexta-feira (2), chega a todas as plataformas o single “Boy Neon”, faixa escolhida pelo quarteto Little B. and the Mojo Brothers para começar a apresentar seu novo trabalho, o álbum “Canela Baby”. No mesmo dia, o clipe chega ao canal no Youtube do grupo. A composição é uma parceria com a dupla 43duo, de Paranavaí.

Capa do single “Boy Neon”, em parceria com 43duo. Foto: Divulgação

“Boi Neon” é o nome do longa-metragem lançado pelo diretor Gabriel Mascaro em 2016 e o filme acabou inspirando a investigação sonora da banda maringaense ao mergulhar na produção do seu primeiro álbum de estúdio. Se nos seus trabalhos anteriores, a Little B. and the Mojo Brothers se dedicava a diferentes vertentes do rock psicodélico, o filme despertou a vontade de trazer elementos regionais brasileiros para o balaio da banda paranaense.

“A família do Marco (Teixeira, guitarrista) veio de Aracaju, Sergipe. E a história retratando personagens complexos e peculiares, com todo aquele cenário fantástico e a cultura do sertão nordestino a partir de um olhar do cinema de arte, acabou inspirando-o muito para criar o tema da faixa, sendo um ponto de partida interessantíssimo para esse novo ciclo da banda. Essa é inclusive a nossa primeira composição com letra em português”, explica a vocalista Beatriz Colnago.

A composição é uma parceria com o 43duo dupla que há alguns anos colabora, ao lado da Little B. and the Mojo Brothers, na consolidação de uma identidade psicodélica paranaense contemporânea, bebendo das mais variadas fontes - do funk e groove ao indie. Hugo Ubaldo e Luana Santana participam do processo de composição, da gravação do single e do videoclipe.

Se a primeira parte da letra é inspirada na cultura de cordel e ciranda, a segunda metade traz uma pitada de lisergia. O instrumental acompanha essa conexão de universos, somando percussão a sintetizadores, distorção e coros, rock e carimbó.

O single, assim como o álbum “Canela Baby”, foi produzido pela própria banda com verba de Incentivo à Cultura do Prêmio Aniceto Matti (2021). Estreia simultaneamente em todas as plataformas de streaming e com um videoclipe lançado no canal oficial da banda no Youtube. A gravação, mixagem e masterização foram feitas no Estúdio Fonzare, na cidade de Pradópolis, interior de São Paulo, por Fábio Fonzare.

O álbum completo será lançado no mês de julho, seguido de uma agenda de divulgação com shows na Virada Cultural de Maringá, passando por cidades como Londrina, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo - nesta última, ao lado da banda Bombay Groovy.

Little B. and The Mojo Brothers — Formada em 2016, em Maringá, a Little B. and the Mojo Brothers sempre se dedicou a explorar a sonoridade da psicodelia e neopsicodelia, sem perder de vista o blues, o rock e os ritmos setentistas brasileiros. Conta com Beatriz Colnago nos vocais e teclado, Marco Teixeira na guitarra, Natália Gimenes no contrabaixo e Renan Sanches na bateria.

Em 2021, lançou seu primeiro single, "No Land for Young Folks", considerado como uma das melhores músicas do ano pela curadoria do site Hits Perdidos, ao lado de bandas como Boogarins e Vanguart. No mesmo ano, lançou o EP "Live at Mojo House".

Em 2022, lançou a LBMB Produções, produtora responsável pelo festival Blow Up - Uma Experiência Psicodélica, e seu braço Blow Up Sessions. Em três edições, reuniu mais de 800 pessoas e 15 artistas na cidade de Maringá, promovendo shows de bandas da cena psicodélica brasileira, como Bike e Bombay Groovy.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa