CULTURA

‘Tá na Casa’ recebe trio Balasso e DJ Ed Groove

Projeto que surgiu durante a pandemia tem calendário repleto de eventos em junho e julho.

‘Tá na Casa’ recebe trio Balasso e DJ Ed Groove
O ‘Tá na Casa’ é um webprograma criado durante a pandemia para que a cadeia da música maringaense permanecesse ativa. - Foto: Divulgação

A quarta temporada do projeto ‘Tá na Casa’ realiza mais uma edição nesta quinta-feira, (1), às 20h30, na Coletiva Mostra Multicultural, que fica na Rua Padre Vieira, 443. As atrações da noite são o DJ londrinense Ed Groove e o trio maringaense Balasso, que se reúnem para proporcionar uma noite dançante. O projeto é viabilizado pelo Prêmio Aniceto Matti e tem entrada gratuita.

O DJ londrinense Ed Groove participa de festas renomadas como Barbada e Funk Me. Seu som mistura black e disco music, com ritmos brasileiros e samba. Tendo os toca discos como seu principal instrumento, o DJ mixa batidas quebradas do hip-hop.

Formado por Ariadine Gomes, Chá di Lirian e Nicholas Emmanuel, o Balasso reúne música, tecnologia e improvisação em uma apresentação no formato Live Performance PA, onde músicas são compostas e executadas ao vivo, com a utilização de instrumentos virtuais e baterias eletrônicas, juntamente com a organicidade da voz. O show é inspirado pela experimentação que explora os caminhos da música contemporânea, proporcionando uma perspectiva única a cada espetáculo.

O ‘Tá na Casa’ é um webprograma criado durante a pandemia para que a cadeia da música maringaense permanecesse ativa. Esta edição presencial vai oferecer 20 apresentações musicais de duplas formadas por 10 artistas e bandas regionais e 10 DJs locais, realizadas em dez edições do evento na Coletiva Mostra Multicultural. Os shows começaram em abril.

O calendário de eventos traz na sequência Xyky e DJ Marali dia 15 junho; Puyol + feat e DJ Kabessa no dia 29 junho; Irakytan e DJ Chadlirian no dia 13 julho e, por fim, Cau Russo e DJ Antonini no dia 20 julho.

Mais informações no Instagram da Coletiva Mostra Cultural.

2 Coelhos Comunicação e Cultura
Por Vanessa Santa Rosa