LEGISLATIVO

Projeto de lei prevê a suspensão da Lei Seca do Vestibular da UEM em Maringá

Lei n.º 8.054 proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos arredores da instituição no período de provas do vestibular desde 2008.

Projeto de lei prevê a suspensão da Lei Seca do Vestibular da UEM em Maringá
A Lei Seca proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no entorno da Universidade Estadual de Maringá no período de realização dos vestibulares. - Foto: Ilustrativo/Freepik

Um projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa, propõe suspender a Lei Seca do Vestibular até 31 de dezembro deste ano. Vigente desde 2008, a lei n. 8.054 foi aprovada com o propósito de conter abusos em ruas e avenidas próximas à Universidade Estadual de Maringá (UEM) durante a realização do vestibular, que antes tinha quatro dias de duração.

De acordo com Hossokawa, a possível suspensão será realizada após uma avaliação da situação nos arredores da UEM no próximo vestibular, que será realizado em agosto por apenas um dia.

“A realidade dos vestibulares da Universidade Estadual de Maringá mudou muito depois da pandemia. [A lei seca prevê] 4 dias de proibição de venda de bebida alcoólica no no entorno da UEM, só que hoje o vestibular é [realizado durante] um dia só, só no domingo, então não tem lógica a gente proibir a venda de bebidas alcóolicas durante tanto tempo, durante 4 dias, e principalmente diante do sofrimento que o segmento passou durante a pandemia”, disse Hossokawa em entrevista à CBN Maringá.

Mais informações serão divulgadas em breve. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e mais informações serão divulgadas em breve.

Maringa.Com, com informações da CBN Maringá
Por Gabrielle Nascimento