SOLIDARIEDADE

Encontrou alguém passando frio na rua? Saiba como solicitar o acolhimento municipal

“Operação Inverno” é realizada pela prefeitura em parceria com a Arquidiocese de Maringá para disponibilizar vagas no Albergue Santa Luiza de Marillac. Saiba mais.

Encontrou alguém passando frio na rua? Saiba como solicitar o acolhimento municipal
A comunidade pode notificar situações de pessoas em vulnerabilidade e que precisam de atendimento durante os dias mais frios pelo canal de atendimento 24 horas. - Foto: Divulgação

Durante os períodos de frio, a Secretaria de Assistência Social, Políticas Sobre Drogas e Pessoa Idosa de Maringá intensifica os serviços de acolhimento de pessoas em situação de rua. Por meio da parceria entre o município e a Arquidiocese de Maringá, o Albergue Santa Luiza de Marillac disponibiliza local para atender pessoas acolhidas pelas equipes do município durante a Operação Inverno.

Caso aceitem o acolhimento, as pessoas serão encaminhadas para o albergue. No local, serão atendidas por profissionais do município e receberão alimentos, roupas novas, além de encaminhamentos para outras políticas públicas como serviços de saúde, comunidades terapêuticas, qualificação profissional, vagas de emprego e outras. As pessoas que recusam o acolhimento são atendidas com cobertores.

A comunidade pode notificar situações de pessoas em vulnerabilidade e que precisam de atendimento durante os dias mais frios pelo canal de atendimento 24 horas no telefone (44) 9 9103-5661. Em caso de crianças e adolescentes, é necessário entrar em contato pelos telefones (44) 93901-6549, (44) 93901-6513 ou 0800 643 5115.

Vale destacar que o albergue e o Centro Pop de Maringá recebem doações de roupas e agasalhos para pessoas em situação de rua durante todo o ano.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento