Novos radares de Maringá iniciam a fiscalização a partir de junho, afirma Semob
Além dos 35 radares e sete redutores de velocidade já equipados, outros 60 aparelhos serão instalados em agosto e outubro deste ano. Confira o cronograma completo.
Com o objetivo de intensificar a fiscalização de velocidade para prevenir e reduzir o número de acidentes na cidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá (Semob) deu início à instalação de cerca de 90 radares. A ação será dividida em três etapas.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Na primeira etapa, realizada em maio, foram instalados cerca de 30 radares e sete redutores de velocidade que começam a operar a partir do dia 11 de junho. Clique aqui e confira todos os locais com novos radares.
Na segunda etapa, outros 35 equipamentos serão instalados para começarem a operar a partir do dia 11 de agosto. Por último, na terceira etapa, mais 25 radares serão instalados e devem dar início à fiscalização a partir de 11 de outubro. Os locais das próximas instalações ainda não foram divulgados.
De acordo com o secretário Gilberto Purpur, os novos radares registram de 10 a 15 metros do local onde está instalado e, além do limite de velocidade, os equipamentos também vão registrar outras infrações como trafegar na contramão, realizar conversão em locais proibidos e condução indevida nas faixas exclusivas para ônibus.