EMPREENDEDORISMO

Semana do MEI tem programação de capacitação gratuita em Maringá e região

Cursos, oficinas, consultorias, palestras e outras atividades são direcionadas a microempreendedores individuais e a quem busca se formalizar.

Semana do MEI tem programação de capacitação gratuita em Maringá e região
A Semana do MEI tem como tema “Oportunidades para quem quer empreender”, com opções de capacitação para quem empreende. - Foto: Freepik

De 22 a 26 de maio, empreendedores de Maringá e região terão acesso a uma longa programação de capacitações para desenvolver seus negócios. É a Semana do MEI, que oferecerá oficinas, orientações, palestras, entre outros, de forma online e presencial aos microempreendedores individuais. As informações e inscrições estão disponíveis na página www.sebrae.com.br/semanadomei.

A Semana do MEI tem como tema “Oportunidades para quem quer empreender”, com opções de capacitação para quem empreende e para quem pretende se formalizar.

“O Sebrae teve o cuidado de preparar uma programação ampla e com horários diversificados, para que seja possível aproveitar os conteúdos ao máximo. Teremos opções presenciais e online durante cinco dias, a fim de facilitar o acesso para todos”, observa o consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos.

Na região, o presencial contempla Maringá, Itambé, Paiçandu, Nossa Senhora das Graças, Santa Inês, Sarandi, Mandaguaçu, Colorado, Flórida, Paranavaí e Santa Fé.

Em Maringá, serão realizadas oficinas sobre a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN, que tem prazo para entrega até 31 de maio), nos dias 22 e 26, e consultorias sobre marketing e finanças, no dia 24. Nos demais municípios, haverá palestras, oficinas de vendas, de compras governamentais, de gestão, de tendências de mercado e de precificação. A agenda completa e as inscrições estão disponíveis na aba “Eventos presenciais” do site da Semana do MEI.

Para participar das atividades online, interessados de qualquer localidade devem acessar o campo “Eventos online” para garantir uma vaga. É possível escolher opções dentro dos temas “Prepare-se para empreender”; “Como o MEI funciona”; “Mais tecnologia para o seu negócio”; “Como cuidar do seu dinheiro”; e “Como vender mais e melhor”.

Sebrae Paraná
Por Gabrielle Nascimento