LAZER

Parada LGBTQIA+, Convite ao Cinema e Legends Game: confira os eventos do fim de semana em Maringá

Shows de stand-up também acontecem na cidade neste sábado (20).

Parada LGBTQIA+, Convite ao Cinema e Legends Game: confira os eventos do fim de semana em Maringá
A tradicional Parada LGBTQIA+ da Cidade Canção está de volta para sua 10ª edição no domingo (21). - Foto: Reprodução

O final de semana em Maringá está repleto de opções de entretenimento para toda a família. De jogos de futsal a lazer gratuito pensado para as crianças, confira os eventos que acontecem na Cidade Canção durante os próximos dias.

Teatro

A agenda cultural do final de semana começa com o espetáculo ‘Passagens’, no Teatro Reviver. Realizado por meio do Prêmio Aniceto Matti, a entrada é gratuita e o trabalho organizado pelo Nó Coletivo de Artes fica em cartaz de sexta-feira (19) a domingo (21), às 20h, retornando no próximo final de semana.

Cinema

O ‘Convite ao Cinema’, projeto realizado semanalmente pela Secretaria de Cultura de Maringá, exibe ‘Persona’, clássico do cineasta sueco Ingmar Bergman, neste sábado, às 20h, no Auditório Hélio Moreira. Descrito pelo curador Paulo Campagnolo como “[uma obra-prima que] mantém-se implacavelmente atual, diante de um mundo fraturado moralmente e eticamente, entre guerras, impunidades e a ascensão desconcertante do fascismo”, o filme pode ser assistido gratuitamente.

Comédia

Neste final de semana, o Comedyantes Comedy Club recebe dois stand-ups: na sexta-feira (19), às 21h, o humorista Maikinho Pereira traz seu ‘Stand–up da Bruna’ para Maringá e, no sábado (20), Diego Menasse e Lucas apresentam o ‘Humor em Excesso’, também às 21h.

Os ingressos estão disponíveis no site do Ingresso Nacional.

A sexóloga Cátia Damasceno, dona de um dos maiores canais do YouTube sobre relacionamento e sexualidade, apresenta seu stand-up ‘O que pode dar errado na cama?’ neste sábado (20), às 21h, no Teatro Marista. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Ingresso Digital.

Também no sábado (20), às 21h, no Teatro Barracão, Márcio Donato, integrante do grupo de comédia ‘4 Amigos’, faz seu show solo ‘Eu Odeio Viver’. As entradas estão disponíveis no Sympla.

Esporte

Maringá recebe a terceira edição da partida de futsal beneficente Legends Game Brasil neste sábado (20), no Ginásio Chico Neto, a partir das 16h. O evento reúne o confronto entre dois times liderados por Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal, e Marcelinho Carioca, ex-jogador ídolo do Corinthians.

Convidados como Felipe Prior, Popó, Diego Freestyle, Lucaneta, entre outros. Os ingressos já estão à venda.

Lazer para crianças

Organizado pela Prefeitura de Maringá, o projeto ‘Brincar na Rua’ acontece no domingo (21), das 14h às 17h, na Praça Zumbi dos Palmares. O espaço aberto ao público contará com diversas brincadeiras para as crianças, além de pipoca e algodão doce para toda a comunidade.

Parada LGBTQIA+

A tradicional Parada LGBTQIA+ da Cidade Canção está de volta para sua 10ª edição no domingo (21). O encerramento da Semana de Combate à LGBTfobia em Maringá terá a concentração iniciada ao meio-dia, na Praça Deputado Renato Celidônio, em frente à Prefeitura.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa