SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para população acima de 6 meses de idade em Maringá

Imunização do novo público-alvo tem início a partir de segunda-feira (15). Confira o cronograma completo.

Vacinação contra gripe é ampliada para população acima de 6 meses de idade em Maringá
Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação. - Foto: Divulgação PMM

Conforme recomendação do Ministério da Saúde para intensificar a cobertura vacinal contra a gripe, a Secretaria de Saúde de Maringá ampliou a vacinação para toda a população acima de 6 meses de idade. A aplicação dos imunizantes no novo público-alvo tem início a partir de segunda-feira (15).

Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação. As doses estão disponíveis nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

“A vacina contra a gripe reduz a carga da doença e previne hospitalizações. Com essa ampliação do público, vamos aumentar a cobertura vacinal na cidade e proteger a nossa população. É importante que cada um procure uma UBS para se vacinar”, destaca o secretário de Saúde, Clóvis Melo.

Para facilitar o acesso da comunidade às campanhas de vacinação, a Secretaria de Saúde amplia, também a partir do dia 15 de maio, o horário de vacinação de duas UBSs. As unidades Pinheiros e Policlínica Zona Sul atenderão até às 20h30 para vacinação, assim como a UBS Quebec, que já atende em horário ampliado.

Clique aqui e confira os horários de vacinação em cada unidade de Maringá.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento