EVENTO

Projeto Tá na Casa recebe DJ Estevão e João Castellani nesta quinta-feira (4)

Evento cultural promove 20 apresentações musicais de artistas, bandas e DJs de Maringá. Confira a programação completa.

Projeto Tá na Casa recebe DJ Estevão e João Castellani nesta quinta-feira (4)
Os shows do Tá na Casa tiveram início em abril e seguem até julho. - Foto: Divulgação

A quarta temporada do projeto Tá na Casa realiza mais uma edição nesta quinta-feira (4), às 20h30, na Coletiva Mostra Multicultural (Rua Padre Vieira, 443) com apresentações de DJ Estevão e o músico João Castellani. Viabilizado pela verba do Prêmio Aniceto Matti, a entrada no evento é gratuita.

Atuando desde 2011 na cena cultural local, o DJ Estevão tem o estilo Open/Format, trazendo Hip-Hop, Jazz, Funk, Soul, Boogie, Dub, Bossa Nova, Samba, entre outros. Ele é o idealizador e residente do Projeto 16 Toneladas, que existe desde 2013 e é uma das maiores festas do gênero no país. O artista já dividiu o palco com os principais DJs do Brasil e com importantes grupos e MCs.

DJ Estevão é residente do projeto 16 Toneladas. Foto: Divulgação

João Castellani tem um trabalho majoritariamente instrumental, explorando as raízes do funk setentista, mesclando-o com outras referências, estabelecendo como marca de seus trabalhos a experimentação e o envolvimento de diversos artistas da cena musical pé vermelho. O músico possui três trabalhos lançados até o momento, o EP “QUIPU” (2020), o single “Passagem” (2022), lançado independentemente e seguido do mais recente EP “Dos Meus Sonhos” (2022).

O músico João Castellani possui dois EPs e um single lançados. Foto: Divulgação

O Tá na Casa é um web programa criado durante a pandemia para que a cadeia da música maringaense permanecesse ativa. Nesta edição presencial o projeto vai oferecer 20 apresentações musicais de 10 artistas e bandas regionais e 10 DJs locais, realizadas em dez edições do evento na Coletiva Mostra Multicultural.

Os shows tiveram início em abril e já passaram pela Coletiva os artistas Samuel Amaro e DJ Xavs, depois Leffs e DJ Higa Hashi. Nos próximos dias o calendário de eventos conta com BP, Vness e DJ Tina, Balasso e DJ Ed Groove, Xyky e DJ Marali, Puyol + feat e DJ Kabessa, Irakytan e DJ Chadlirian e Cau Russo e DJ Antonini. Clique aqui e confira a programação completa do Tá na Casa 2023.

2 Coelhos Comunicação e Cultura
Por Gabrielle Nascimento