SAÚDE

Vacinação com dose bivalente é ampliada para todas as pessoas com mais de 18 anos em Maringá

Secretaria de Saúde segue recomendação da Sesa e do Ministério da Saúde. População pode receber a vacina bivalente contra Covid-19 a partir desta terça (25) em qualquer UBS da cidade.

Vacinação com dose bivalente é ampliada para todas as pessoas com mais de 18 anos em Maringá
Para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 é necessário ter, pelo menos, duas doses anteriores de qualquer imunizante e quatro meses de intervalo após a última dose. - Foto: Reprodução/Rafael Macri/PMM

A vacinação contra Covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos está liberada em Maringá a partir desta terça-feira (25), informa a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, que segue recomendação do Ministério da Saúde. O imunizante está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi.

“Nesta segunda-feira, dia 24, estendemos a vacinação contra a Covid-19 para todas as UBSs, incluindo esquema primário e reforço. Agora, com a recomendação do Ministério da Saúde, ampliamos a aplicação da bivalente para todas as pessoas acima de 18 anos. Com isso, o objetivo é alcançar o maior número de pessoas e aumentar a proteção da população contra a doença”, destaca o secretário de Saúde, Clovis Melo.

Para receber a vacina bivalente contra a Covid-19 é necessário ter, pelo menos, duas doses anteriores de qualquer imunizante e quatro meses de intervalo após a última dose, seja ela 2ª, 3ª, 4ª ou 5ª dose.

Confira o horário de funcionamento de cada UBS.

Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa