CONCURSO

Após 40 anos, Assembleia Legislativa do Paraná anuncia concurso público com 150 vagas

Comissão ainda definirá cargos e datas para inscrição, mas a expectativa é de que o processo seletivo ocorra até o final de 2023.

Após 40 anos, Assembleia Legislativa do Paraná anuncia concurso público com 150 vagas
Além do processo seletivo, a mesa executiva da Alep também anunciou um Programa de Demissão Voluntária para os servidores efetivos para renovar o quadro de servidores. - Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou nesta semana a realização de um concurso público com 150 vagas. De acordo com a assessoria de imprensa, o último processo seletivo da Casa de Leis foi realizado há 40 anos. Os cargos e datas ainda não foram definidos.

Além do processo seletivo, a mesa executiva da Alep também anunciou um Programa de Demissão Voluntária para os servidores efetivos. O objetivo é renovar e repor o quadro de servidores que atualmente é composto por 191 efetivos e 386 servidores.

"Temos funcionários que já estão na Casa há mais de 30 anos. Pretendemos promover esta renovação. Nosso objetivo é fazer desta uma Assembleia moderna e eficiente, que dê resultados para a sociedade”, afirmou o deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia.

A formalização de data específica, segundo a Alep, dependerá da disponibilidade da instituição que será selecionada pela comissão. A previsão é de que o concurso público seja realizado até o final de 2023.

Mais informações serão anunciadas em breve.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento