LAZER

Inauguração do novo ParCão de Maringá terá edições do Maringá Recicla e Moeda Verde

Além das ações de sustentabilidade, o evento também terá recreação para crianças, feira de adoção de animais, atendimento do Procon, orientações sobre o trânsito e mais.

Inauguração do novo ParCão de Maringá terá edições do Maringá Recicla e Moeda Verde
As atividades serão das 9h às 12h, na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru. - Foto: Rafael Macri/PMM

Neste sábado, 1º de abril, durante a inauguração do novo ParCão, será realizada mais uma edição do Maringá Recicla e do Moeda Verde, projetos de sustentabilidade promovidos pelo município. As atividades serão das 9h às 12h, na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Avenida Mandacaru.

O novo espaço segue o mesmo modelo do primeiro ParCão. A estrutura na Vila Vardelina é ainda maior, com 810,33 m², e conta com 10 equipamentos para recreação dos animais, além de bancos, bebedouro, dois bebedouros caninos e lixeiras. A praça também foi totalmente revitalizada para garantir um novo espaço de diversão para toda a família.

No Maringá Recicla, a comunidade poderá realizar a destinação correta de diversos materiais de forma prática, no formato drive thru. Podem ser descartados materiais como bijuterias, sucatas eletrônicas, esponjas de uso doméstico, cartelas de medicamentos vazias e roupas em bom estado de conservação.

As roupas serão encaminhadas para o Provopar e os demais materiais para as cooperativas de reciclagem.

Já o Moeda Verde promove a troca de materiais recicláveis e óleo usado e trocar por hortifrutis. Cada 1 kg de material ou óleo de cozinha equivale a 1 kg de hortifrutis. O limite para troca é 2kg.

Além dos dois projetos, haverá diversas atividades e prestação de serviços para a comunidade durante a inauguração. Confira a lista completa:

  • Distribuição de pipoca e algodão doce;
  • Feira de adoção de animais;
  • Orientação sobre castração e solicitação do procedimento no aplicativo Petis;
  • Orientação sobre denúncias de maus-tratos de animais;
  • Atendimento pelo Procon com registro de denúncias e orientações sobre direito do consumidor;
  • Atendimento da Secretaria de Mobilidade Urbana com posto móvel e orientações sobre trânsito;
  • Consulta de CNH e documentações;
  • Entrega de jogos educativos para crianças;
  • Pintura personalizada para crianças.
Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento