EDUCAÇÃO

Vestibular UEM: Veja quem tem direito e como solicitar a isenção da taxa de inscrição

O prazo para solicitação do benefício será de 8 a 19 de maio; saiba mais.

Vestibular UEM: Veja quem tem direito e como solicitar a isenção da taxa de inscrição
resultado da análise para isenção de taxa será divulgado no dia 26 de maio pelo aplicativo e site da CVU. - Foto: Divulgação

A Comissão de Vestibular Unificado de Maringá da Universidade Estadual de Maringá (CVU-UEM), divulgou o edital para solicitação de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2023. O prazo para garantir o benefício será de 8 a 19 de maio pelo site da CVU.

Têm direito ao benefício candidatos que estejam cadastrados no CadÚnico para Programas Sociais do Governo Federal e que sejam membros de família com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa.

Além do requerimento específico, que será disponibilizado no período de solicitação do benefício, os interessados devem encaminhar pelo e-mail vestibular@uem.br os seguintes documentos:

  1. Folha resumo do cálculo do CadÚnico atualizada;
  2. Cópia do comprovante de conclusão do 2° grau ou declaração do estabelecimento de ensino, informando que o candidato se encontra matriculado e cursando a última série.
  3. Cópias da carteira de identidade, do CPF e do NIS (PIS)

O resultado da análise para isenção de taxa será divulgado no dia 26 de maio pelo aplicativo e site da CVU.

Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa que utilizem documentos ou informações falsas estarão sujeitos às penalidades previstas no art. 299 do Decreto Lei n° 2.848, implicando, ainda, a anulação da inscrição no processo e de todos os efeitos daí decorrentes.

Clique aqui e confira o edital completo.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento