ESPORTE

Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol acontece em Maringá na próxima semana

Competição reúne partidas de equipes do Sub-16 masculino e Sub-18 feminino.

Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol acontece em Maringá na próxima semana
Com entrada gratuita, o campeonato acontece na Vila Olímpica, nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto. - Foto: Thiago Louzada/PMM

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol acontece em Maringá na próxima semana, entre os dias 29 de março e 2 de abril. A competição reúne equipes de diversos estados do Brasil em partidas do Sub-16 masculino e Sub-18 feminino.

Organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com o apoio da Prefeitura de Maringá e o Governo do estado, o campeonato acontece na Vila Olímpica, nos ginásios Valdir Pinheiro e Chico Neto. A entrada para o público é gratuita.

As disputas acontecem entre 10 seleções, divididas em dois grupos. No grupo A do Sub-16 masculino estão Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amazonas e Espírito Santo. No grupo B, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Maranhão e Roraima estão presentes.

No Sub-18 feminino, Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará estão no grupo A, enquanto Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiás e Roraima figuram no grupo B.

Confira a tabela completa de jogos da primeira fase do campeonato.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa