EMPREENDEDORISMO

Semulher está com inscrições abertas para curso gratuito de produção de chocolate para mulheres

Realizadas por meio do programa Qualifica Mulher, as aulas acontecem antes da Páscoa, entre os dias 3 e 6 de abril.

Semulher está com inscrições abertas para curso gratuito de produção de chocolate para mulheres
Para participar do curso, é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e morar em Maringá. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria da Mulher (Semulher), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para o curso gratuito “Chocolate e Suas Produções". Realizada por meio do programa Qualifica Mulher, as aulas acontecem na semana da Páscoa, entre os dias 3 e 6 de abril, das 8h às 12h, e as inscrições devem ser feitas por meio de um formulário online.

Para participar do curso, é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e morar em Maringá. As vagas são limitadas e mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social e violência doméstica, inscritas no Cadastro Único, terão prioridade.

“O objetivo é promover a qualificação e incentivar as dezenas de mulheres que possuem o objetivo de alavancar a carreira ou iniciar as atividades no ramo da confeitaria. Dessa vez, o foco será a produção de chocolates artesanais”, destaca a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa