EVENTO

Oficinas, shows, feira e mais: confira a programação completa do Festival Afro-Brasileiro 2023

Com o tema “Combate ao racismo” o festival tem início nesta terça-feira (21) e segue até domingo (26) em Maringá; veja todas as atrações confirmadas.

Oficinas, shows, feira e mais: confira a programação completa do Festival Afro-Brasileiro 2023
Durante a semana serão realizadas oficinas de dança e maracatu, encontro de religiões de matriz africana, exibição de curta-metragens e shows com Chico Marola, Urucum, Ora Iê Iê, Dom Preto, Cliviagar e A Teia. - Foto: Divulgação/PMM

Realizado anualmente, o Festival Afro-Brasileiro deste ano em Maringá terá o tema “Combate ao racismo” com várias atrações culturais e artísticas durante a semana. O evento gratuito e aberto ao público tem início nesta terça-feira (21), com abertura oficial às 19h, e segue até domingo (26).

A programação será realizada, em sua maioria, na Vila Olímpica, mas há atrações confirmadas no Centro de Ação Cultural (CAC) e no Auditório Hélio Moreira.

Entre as atrações confirmadas no festival estão oficinas de dança e maracatu, encontro de religiões de matriz africana, exibição de curta-metragens e shows com Chico Marola, Urucum, Ora Iê Iê, Dom Preto, Cliviagar e A Teia.

Nesta terça-feira (21), a programação teve início às 9h com as oficinas ‘Serpenteando na calunga: vivências em danças’ com Andreia Oliveira e ‘Segura o compasso da marcação: Maracatu do Baque Virado para iniciantes’ com Laís Azevedo.

Às 19h15, após a cerimônia de abertura oficial do evento, será realizado um mega encontro das religiões de matriz africana com cerimônia de percussão e cantos sacros na Vila Olímpica.

Clique aqui e confira a programação completa do Festival Afro-Brasileiro 2023.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento