ESPORTE

Maringá FC perde para o Athletico no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense

Próxima partida acontece no domingo (26), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Maringá FC perde para o Athletico no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense
O Maringá FC vem de uma maratona intensa de jogos importantes. Na última terça-feira (14), o time venceu o Marcílio Dias pela Copa do Brasil. - Foto: Reprodução/Maringá Futebol Clube

O Maringá FC perdeu o confronto contra o Athletico Paranaense na noite do último sábado (18). Na partida realizada com o apoio de mais de 13 mil torcedores no estádio Willie Davids, o adversário venceu por 2 a 0, com gols de Erick e Alex Santana durante o segundo tempo. O Athletico, atualmente, é o vice-campeão da Copa Libertadores da América.

“Contra uma equipe grande como é o Athletico, não podemos ter o luxo de criar tantas oportunidade e não definir em gols, porque quando eles chegarem, eles vão fazer e vi isso acontecer hoje, assim como na primeira fase da competição. Tivemos um primeiro tempo muito bom, com mais volume de jogo, com duas ótimas oportunidades que acabamos desperdiçando”, explica o técnico Jorge Castilho.

O Maringá FC vem de uma maratona intensa de jogos importantes. Na última terça-feira (14), o time venceu o Marcílio Dias pela Copa do Brasil. De acordo com Castilho, o clube havia pedido para a Federação trocar a partida da semifinal contra o Athletico para o domingo (19), mas não foi atendido.

“Queríamos manter nosso jogo no domingo, justamente para ter um dia a mais de descanso, de recuperação dos atletas por conta da maratona que vínhamos enfrentando e de termos tido um jogo intenso na terça-feira, pela Copa do Brasil”, afirma o técnico. “Isso ajudaria no condicionamento físico da equipe, levando em conta que perdemos atletas por desgastes musculares como o Denoni, Bruno Lopes e Leandrinho, que são peças fundamentais para nós”

A partida de volta será na Arena da Baixada, no domingo (26), e o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa