GERAL

Prefeitura de Maringá assina contrato para digitalização do Estacionamento Rotativo

Os motoristas da cidade terão um aplicativo do EstaR para compra e recarga de créditos; veja todas as mudanças previstas.

Prefeitura de Maringá assina contrato para digitalização do Estacionamento Rotativo
Atualmente, o EstaR opera com cartão de papel e pagamento apenas em dinheiro. - Foto: Rafael Macri/PMM

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá assinou, no dia 2 de março, um contrato para modernização do sistema de Estacionamento Rotativo (EstaR) na cidade. Em breve, será implementado um aplicativo para que os motoristas possam cadastrar veículos e recarregar créditos, deixando de lado a necessidade da compra e uso dos bilhetes.

De acordo com a prefeitura, a empresa vencedora da licitação de modernização tem o prazo de 60 dias para implantar o sistema. Ela será responsável pelos testes, treinamentos, suporte, montagem, manutenção e gestão do projeto.

“Vai facilitar muito para o usuário, que terá mais formas de pagamento. Ele também não vai precisar colocar ticket no veículo depois que estacionar, já que o sistema registra tudo”, afirma o secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.

Atualmente, o EstaR opera com cartão de papel e pagamento apenas em dinheiro. O motorista precisa comprar os cartões com agentes ou guichês espalhados em diferentes pontos da cidade.

Com a mudança, os usuários poderão fazer o pagamento do estacionamento rotativo e das notificações por meio de cartão de crédito, débito, PIX, dinheiro ou pelo telefone celular com o aplicativo.

Para quem não tem celular, também haverá totens de autoatendimento em diversos pontos da cidade.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento