CIDADE

Secretaria de Saúde de Maringá realiza mutirão contra dengue em oito bairros neste sábado (11)

Agentes de Combate a Endemias vão visitar cerca de 1,8 mil imóveis para orientar sobre o descarte correto de materiais e outros cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito; saiba mais.

Secretaria de Saúde de Maringá realiza mutirão contra dengue em oito bairros neste sábado (11)
A ação é um reforço no combate à dengue devido ao grande volume de chuvas das últimas semanas. - Foto: Rafael Macri/PMM

Neste sábado (11) a Secretaria de Saúde de Maringá realiza mutirão de combate à dengue em oito bairros da cidade. O objetivo é orientar sobre o descarte correto de materiais e outros cuidados para evitar o acúmulo de água parada e possíveis focos do mosquito da dengue nos quintais.

Com início às 9h, os Agentes de Combate à Endemias vão vistoriar cerca de 1,8 mil imóveis e orientar os aproximadamente 5,4 mil moradores das regiões do Parque das Grevíleas, Parque Avenida, Jardim Tóquio, Jardim Mediterrâneo, Conjunto Residencial Bim, Jardim Industrial, Jardim das Estações e Parque Itaipu.

Equipes da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb) também fazem parte do mutirão. Eles vão realizar a limpeza de fundos de vale e locais onde há descarte irregular de lixo na região dos bairros Jardim Sumaré e Jardim Andrade. A ação é um reforço no combate à dengue devido ao grande volume de chuvas das últimas semanas.

Vale destacar que evitar o acúmulo de água parada é fundamental para evitar a proliferação do mosquito, assim como fazer a limpeza do quintal e o descarte correto de materiais, fechar o saco plástico de lixo e manter a lixeira fechada, lavar a vasilha de água de animais domésticos, retirar a água acumulada de plantas, tratar a água de piscinas com cloro, entre outras.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento