TURISMO

Hotel de Foz do Iguaçu é o único do Brasil com nota máxima no guia de viagens da Forbes

Segundo a publicação, Hotel das Cataratas é o melhor da América do Sul. Ao todo, nove hotéis brasileiros aparecem na lista.

Hotel de Foz do Iguaçu é o único do Brasil com nota máxima no guia de viagens da Forbes
Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em um imóvel restaurado dos anos 50, os hóspedes do hotel têm acesso a vistas das Cataratas de um local privilegiado. - Foto: Reprodução/Instagram @belmondhoteldascataratas

O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é o mais bem avaliado da América do Sul no Forbes Travel Guide 2023, um guia de viagens que, anualmente, divulga um ranking com os melhores hotéis, restaurantes e spas do mundo. Além do Cataratas, outros oito hotéis brasileiros estão na lista. Confira abaixo.

Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, em um imóvel restaurado dos anos 50, os hóspedes do hotel têm acesso a vistas das Cataratas de um local privilegiado, inclusive com horários especiais para a visitação do parque.

Créditos: Reprodução/Instagram @belmondhoteldascataratas

Ao todo, há 187 quartos divididos entre apartamentos e suítes com vista para as cachoeiras, além de restaurantes, piscinas, spa, quadra de tênis e academia.

O ranking - Em 2023, os inspetores do guia visitaram 1953 empreendimentos. A avaliação é realizada anonimamente, para que a experiência seja como a de um hóspede comum, e envolve até 900 critérios, como a estrutura dos locais e a qualidade do serviço oferecido aos clientes.

Os hotéis, restaurantes e spas são divididos em três classificações: cinco estrelas, que oferecem atendimento e instalações impecáveis; quatro estrelas, com serviços de alta qualidade; e recomendados, empreendimentos que, constantemente, oferecem um bom serviço.

Confira os hotéis brasileiros presentes no ranking de 2023:

Cinco estrelas

  • Hotel das Cataratas, Foz do Iguaçu (PR)

Quatro estrelas:

  • Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ)
  • Hotel Emiliano, São Paulo (SP)
  • Hotel Fasano, São Paulo (SP)
  • Palácio Tangará, São Paulo (SP)

Recomendados:

  • Fairmont Rio, Rio de Janeiro (RJ)
  • Hotel Fasano, Rio de Janeiro (RJ)
  • Hotel Unique, São Paulo (SP)
  • Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ)
Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa