SEGURANÇA

Secretaria de Esporte e Lazer abre novas turmas de defesa pessoal em Maringá; veja como participar

Com 200 vagas disponíveis para mulheres e pessoas LGBTQIA+, as aulas gratuitas serão realizadas no Ginásio do Parque do Japão e na Vila Olímpica.

Secretaria de Esporte e Lazer abre novas turmas de defesa pessoal em Maringá; veja como participar
Os interessados devem se inscrever pela internet a partir das 19h dos dias 7 e 8 de março. - Foto: Divulgação PMM

A Secretaria de Esporte e Lazer de Maringá abre inscrições para as novas turmas de defesa pessoal gratuita. Serão quatro turmas disponíveis, três de defesa pessoal feminina e outra voltada para pessoas LGBTQIA+. Ao todo, as turmas terão 200 vagas disponíveis.

O período de inscrição começa nesta terça-feira, 7 de março, para a turma de defesa pessoal para pessoas LGBTQIA+, e no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para a turma de defesa pessoal feminina. Os interessados devem se inscrever a partir das 19h pelos links citados.

O secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier, explica que a prática da defesa pessoal é uma forma de superação de obstáculos, sejam físicos ou mentais. “As técnicas da defesa pessoal, além de trazerem mais autonomia e independência, melhoram a força física e a confiança”, diz.

Para mulheres, haverá uma turma nas quartas-feiras, às 15h, no Ginásio do Parque do Japão, e duas turmas aos sábados: às 9h no Ginásio do Parque do Japão e outra às 10h no Estádio Willie Davids (Vila Olímpica).

A turma para pessoas LGBTQIA+, acima de 18 anos, será aos sábados, às 11h, no Estádio Willie Davids.

O período de inscrição vai até 15 de março ou o preenchimento de todas as vagas para o curso de defesa pessoal feminina e até 22 de março ou o preenchimento de todas as vagas para o curso de defesa pessoal LGBTQIA+.

Maringa.Com, com informação da Prefeitura de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento