CURSO

Projeto que prepara jovens para atuar no mercado audiovisual está com inscrições abertas

Promovido pela Cosmos Filmes, o curso é dividido em oito módulos que incluem roteiro, produção, direção, fotografia e mais; veja como se inscrever.

Projeto que prepara jovens para atuar no mercado audiovisual está com inscrições abertas
As 20 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição, mas haverá uma lista de espera para eventuais desistências ou ampliação da turma. - Foto: Divulgação

A 2ª edição do projeto Sobre Nós, promovido pela Cosmos Filmes em parceria com o Arena das Artes, vai oferecer um curso gratuito de produção cinematográfica para jovens de 15 a 18 anos, preferencialmente estudantes de escolas públicas. As inscrições já estão abertas.

Dividido em oito módulos, o projeto vai ensinar sobre roteiro, produção, direção, direção de arte, captação de som direto e direção de fotografia, além dos módulos de história do cinema e linguagem cinematográfica. Como professores, estarão João Gabriel Kowalski, Giovani Nori, Eliton Oliveira, Lírica Aragão, Carla Guizelini, Thayse Fernandes e Alan Gaitarosso.

O curso conta com acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e é totalmente gratuito, viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

As aulas têm início no dia 15 de março e serão realizadas sempre às quartas-feiras das 17h30 às 19h30 no espaço do Arena das Artes. Para se inscrever, os interessados devem ir presencialmente até a Av. Deputado José Alves Dos Santos, número 4367 entre 10h e 18h. O prazo para inscrições é até o dia 10 de março.

As 20 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição, mas haverá uma lista de espera para eventuais desistências ou ampliação da turma.

“Esperamos que o projeto seja capaz de despertar nos jovens o amor pelo fazer do audiovisual e, com isso, criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento na região”, diz o coordenador geral do projeto, Felipe Cosmos.

No final do curso os participantes produzirão três curtas-metragens, onde poderão pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante as aulas e desempenhar funções específicas de profissionais do audiovisual, como direção, iluminação, fotografia, entre outras. Após finalizados, esses curtas serão exibidos para a comunidade.

2 Coelhos Comunicação e Cultura
Por Gabrielle Nascimento