TEMPESTADE

Chuva derruba árvores e causa estragos em Maringá; veja fotos

Rajadas de vento do temporal desta quinta (2) chegaram a 52 km/h.

Chuva derruba árvores e causa estragos em Maringá; veja fotos
Árvore caiu em cima de uma casa na rua Santa Joaquina de Vedruna - Foto: Ademir Kimura

A chuva intensa que caiu em Maringá na tarde desta quinta-feira (2) causou estragos pela cidade, postes e árvores foram derrubados pelos ventos que atingiram 52 km/h, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) e milhares de residências ficaram ser energia. Veja imagens abaixo.

Segundo a prefeitura de Maringá, mais de 230 servidores municipais, junto com o Corpo de Bombeiros e a Copel, estão nas ruas após o temporal para desobstruir as vias da cidade. Até o momento, foram registradas a quedas de 32 árvores, cinco sobre automóveis.

Casa na rua Santa Joaquina de Vedruna antes e depois do temporal de quinta-feira (2). Créditos: Ademir Kimura

Em postagem compartilhada nas redes sociais, a prefeitura afirma que “equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade”.

Na manhã desta sexta-feira (3), a avenida Rio Branco, na Zona 5, está interditada entre as praças dos Expedicionários e a das Antenas. Equipes da Selurb estão trabalhando na limpeza do local.

A retirada de galhos e árvores podem ser solicitadas pelo aplicativo Ouvidoria 156 ou pelo site da prefeitura.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa