ESPORTE

1.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia acontece em Maringá na próxima semana

Competição deve reunir mais de 400 atletas de todo o país.

1.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia acontece em Maringá na próxima semana
Duplas de jogadores de praia de Maringá também farão parte do Campeonato. - Foto: Reprodução/Arquivo PMM

A 1.ª etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia será realizada em Maringá na próxima semana, entre 8 e 12 de março. Organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e a Federação Paranaense de Voleibol, e com apoio da prefeitura, a competição reúne cerca de 400 atletas de todo o Brasil, incluindo duplas maringaenses.

Os jogos serão realizados na Vila Olímpica, com acesso gratuito para os torcedores. Duas competições acontecerão simultaneamente: o torneio aberto, no qual duplas inscritas participam, e o Top 12, com as melhores do Brasil nas categorias feminina e masculina.

Todas as quatro quadras de areia presentes na Vila Olímpica serão utilizadas no Campeonato. Além disso, uma quinta arena, com arquibancadas para os torcedores, está sendo montada desde a última sexta-feira (24).

Maringá será representada por 14 duplas no torneio aberto e duas nos confrontos do Top 12: Adrielson e Arthur, que disputam a competição com a terceira melhor pontuação, e Vilsomar e Pedro, da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP).

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa