Hackers lançam vírus Beckham Windows na web
Os hackers distribuíram mensagens que alegam que um determinado site tem imagens do capitão da seleção inglesa e jogador do Real Madrid em posições comprometedoras.
As pessoas que visitam o site não vêem fotos de Beckham, mas têm seu computador infectado por um vírus. O programa abre uma porta no computador que permite que ele seja controlado à distância por hackers.
O aparecimento do vírus Beckham Windows é apenas mais um exemplo em uma longa linhagem de vírus que se valem do interesse em celebridades.
Kournikova
A tenista russa Anna Kournikova, as cantoras Britney Spears e Avril Lavigne, e o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, já foram usados antes para enganar usuários de computador.
"O apetite do público por fofocas sobre a vida particular dos Beckhams (o jogador e sua mulher, Victoria, ex-integrante do grupo Spice Girls) pode levar algumas pessoas a uma infecção desagradável", afirma Graham Cluley, da empresa anti-vírus Sophos.
Simplesmete abrir a mensagem não vai infectar o computador, mas quem visitar o site vai ser infectado.
O programa que se instala sozinho –característica dos vírus trojan (cavalo de tróia) – é chamado de Hackarmy e tenta recrutar computadores para as chamadas redes-robôs, que são freqüentemente usadas para distribuir spams ou para lançar ataques na internet.
Computadores que utilizam os softwares Windows 95, 98, 2000, NY e XP são vulneráveis a esse trojan.
Muitos programas anti-vírus conseguiram detectar o trojan desde a primeira vez em que ele apareceu, no começo deste ano, e foram atualizados para combater suas variantes.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.