EDUCAÇÃO

Inscrições para primeira seleção do Prouni vão até sexta (3)

Previsão é que o resultado da primeira chamada seja divulgado em 7 de março.

Inscrições para primeira seleção do Prouni vão até sexta (3)
Serão disponibilizadas 288.112 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais. - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As inscrições para a primeira seleção do Programa Universidade Para Todos (Prouni) seguem até sexta-feira (3), no portal do Ministério da Educação. Ao todo, serão disponibilizadas 288.112 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, sendo 209.758 integrais e 78.354 parciais, com 50% do valor da mensalidade do curso.

Os resultados da primeira chamada devem ser divulgados em 7 de março (confira o cronograma a seguir). Para participar, os estudantes devem ter feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação. Apenas alunos que não participaram como treineiros podem se inscrever no programa e os candidatos não podem ter diploma de curso superior.

Para obter a bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa ou de até 3 salários mínimos para a bolsa parcial.

Confira o cronograma completo:

  • Inscrições: de 28 de fevereiro a 3 de março
  • Resultado da 1.ª chamada: 7 de março
  • Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 1.ª chamada: de 7 a 16 de março
  • Resultado da 2.ª chamada: 21 de março
  • Comprovação das informações da inscrição para os pré-selecionados em 2.ª chamada: de 21 a 30 de março
  • Lista de espera (prazo para manifestar interesse): 5 e 6 de abril
  • Resultado: 10 de abril
  • Comprovação das informações da inscrição para os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera: de 10 a 19 de abril.
Maringa.Com, com informações da Agência Brasil
Por Vanessa Santa Rosa