SEGURANÇA

Centro de Controle Integrado da Guarda Municipal é inaugurado nesta sexta (24)

Com o novo sistema de segurança, será possível criar um banco de dados e acompanhar, em tempo real, ações ou pessoas suspeitas.

Centro de Controle Integrado da Guarda Municipal é inaugurado nesta sexta (24)
O sistema, que vai funcionar 24 horas, conta com mais de 140 câmeras de monitoramento, com cerca de 70 destinadas para reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. - Foto: Ana Carolina Alves/PMM

A prefeitura de Maringá inaugura nesta sexta-feira (24), às 10h, o Centro de Controle Integrado (CCI) da Guarda Municipal. De acordo com informações divulgadas pela gestão municipal, o software utiliza inteligência artificial e engloba dados das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros. O canal de denúncias da Guarda Civil Municipal, 153, também ficará concentrado no CCI.

O sistema, que vai funcionar 24 horas, conta com mais de 140 câmeras de monitoramento, com cerca de 70 destinadas para reconhecimento facial e leitura de placas de veículos. Os agentes em campo poderão trocar informações em tempo real com os guardas que monitoram as câmeras para realizar apreensões e acompanhar ações ou pessoas suspeitas.

“Ao alimentar o sistema de segurança com nomes, fotos, imagens de placas e demais informações, conseguimos criar uma base de dados completa, que será referência no Brasil. O sistema vai auxiliar, inclusive, em casos de sequestro ou operações de grande porte”, afirma o secretário de Segurança, Ivan Quartaroli.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa