CLIMA

Chuva e temperaturas amenas: confira a previsão do tempo para o final de semana do Carnaval

Nesta sexta (17), pode chover 60 mm, a maior quantidade da semana.

Chuva e temperaturas amenas: confira a previsão do tempo para o final de semana do Carnaval
A folia, que ficou suspensa por dois anos devido à pandemia de Covid-19, retorna em um final de semana com possibilidade de chuvas todos os dias entre o sábado (18) e a terça-feira (21). - Foto: Instagram/@maringacom

A madrugada desta sexta-feira (17) foi bastante chuvosa em Maringá e o tempo nublado deve permanecer durante todo dia, com a possibilidade de chuva a qualquer hora.

Segundo a previsão do Climatempo, a precipitação acumulada do dia é de 60 mm, a maior da semana. As temperaturas devem ficar mais amenas, com mínima de 19ºC e máxima de 26ºC.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo está instável em todo o estado. Em Cianorte, por exemplo, até às 6h da manhã, choveu mais de 42 mm, um dos maiores volumes registrados durante a madrugada de hoje no Paraná.

Durante o feriado de Carnaval, o tempo deve permanecer parecido. A folia, que ficou suspensa por dois anos devido à pandemia de Covid-19, retorna em um final de semana com possibilidade de chuvas todos os dias entre o sábado (18) e a terça-feira (21).

Para amanhã , o sol pode aparecer entre muitas nuvens com a chuva começando à tarde. As temperaturas devem ficar entre 18ºC e 27ºC. No domingo (19), a previsão é similar, mas os termômetros podem marcar números um pouco mais amenos, com mínima de 16ºC e máxima de 25ºC.

A partir de quarta-feira (22), a chuva deve começar a diminuir. Confira a previsão do tempo completa para os próximos dias.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa