CLIMA

Tempo continua instável e alerta laranja para tempestades emitido pelo Inmet permanece no Paraná

Risco de tempestades é alto nesta quarta (15). Previsão aponta chuva todos os dias nesta semana.

Tempo continua instável e alerta laranja para tempestades emitido pelo Inmet permanece no Paraná
Em Maringá, as chuvas intensas começaram ontem (14), no final da tarde e, de acordo com o Climatempo, o tempo deve permanecer instável nesta quarta-feira (15). - Foto: Instagram @maringacom

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta terça-feira (14) um alerta laranja para tempestades no Paraná, que permanece até a manhã desta quarta-feira (15), e aponta para riscos altos de chuva forte, com ventos intensos, possibilidade de queda de granizo e cortes de energia elétrica.

Segundo as instruções informadas pelo Inmet, devido às altas possibilidades de ventos fortes, é recomendável evitar se abrigar debaixo de árvores, porque há risco de queda e descargas elétricas. O Instituto também recomenda que aparelhos eletrônicos sejam retirados das tomadas, para impedir prejuízos.

Em Maringá, as chuvas intensas começaram ontem (14), no final da tarde. De acordo com o Climatempo, o tempo deve permanecer instável nesta quarta-feira (15), com grandes possibilidades de chuva, especialmente à tarde e à noite. Os termômetros devem apresentar mínima de 19ºC e máxima de 31ºC.

Para quinta-feira (16), o volume de chuva acumulada é um dos maiores da semana, com 38mm, e temperaturas mais amenas. A mínima deve ser de 19ºC e a máxima de 28ºC.

Confira a previsão completa para os próximos dias.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa