OBRAS

Praça na Vila Vardelina que terá o segundo Parcão de Maringá passa por obras de revitalização

A reforma inclui novo espaço de convivência, novos equipamentos, paisagismo renovado, iluminação em LED e reparações gerais.

Praça na Vila Vardelina que terá o segundo Parcão de Maringá passa por obras de revitalização
A previsão é que o novo parque para pets seja inaugurado em março com a praça totalmente repaginada. - Foto: Rafael Macri/PMM

Enquanto o novo Parcão de Maringá é finalizado, sua sede, na Praça Pioneiro Jacinto Ferreira Branco, na Vila Vardelina, passa por obras de revitalização. De acordo com a prefeitura, a previsão é que o novo parque para pets seja inaugurado em março, com a praça totalmente repaginada.

“Tudo foi revisto e arrumado. Será uma praça totalmente nova para a comunidade. Além de trazer o pet para brincar, as famílias poderão aproveitar o espaço para se divertirem, principalmente no período noturno com a nova iluminação”, afirma a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes.

As obras incluem, além do Parcão, um novo local de convivência com novos equipamentos e paisagismo renovado. Além disso, as antigas luminárias serão trocadas por modernas lâmpadas de LED, que garantem melhor iluminação de forma econômica e sustentável.

Na praça também é realizada a instalação de novos bancos, cercamento do parque infantil, revitalização do calçamento, pintura da ciclovia e outras melhorias nos meios-fios, galerias e demais estruturas.

PARCÃO — O novo espaço seguirá o mesmo modelo do ParCão instalado na Praça da Catedral, mas a estrutura na Avenida Mandacaru será maior, com 670 m², e terá 10 equipamentos para recreação dos animais, além de dois bebedouros caninos e lixeiras. O espaço será todo cercado, com iluminação e placas de sinalização.

Prefeitura de Maringá
Por Gabrielle Nascimento