DOAÇÃO

Centro de Ciências da Saúde da UEM lança campanha de arrecadação de brinquedos

As doações podem ser realizadas até 10 de março no Bloco 111 da UEM, Lepac, Unidade de Psicologia, Clínica Odontológica, Hemocentro e Hospital Universitário.

Centro de Ciências da Saúde da UEM lança campanha de arrecadação de brinquedos
Os brinquedos arrecadados serão utilizados para recreação de crianças que passam pelos serviços de saúde da UEM. - Foto: Freepik

Com o objetivo de entreter o público infantil que aguarda por atendimento nos serviços de saúde da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da instituição lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos. A ação segue até o dia 10 de março.

Os brinquedos arrecadados serão distribuídos para o Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac), a Unidade de Psicologia (UPA), a Clínica Odontológica, o Hemocentro Regional e o Hospital Universitário (HUM).

"Muitas vezes os procedimentos de coleta ou o ato de aguardar o momento da consulta geram certo medo e ansiedade nas crianças. Criar um ambiente mais acolhedor, mais contextualizado para o universo do imaginário infantil, ajuda muito a passar pelo momento dos procedimentos com redução do impacto emocional que uma coleta de sangue, por exemplo, pode ocasionar”, explica a diretora-adjunta do CCS, Priscila Garcia Marques.

Os interessados em doar devem levar os brinquedos em bom estado ou novo nos seguintes pontos de coleta: a sede do CCS no Bloco 111, sala 5 e o Lepac na UEM; a UPA, a Clínica Odontológica, o Hemocentro e o HU, todos localizados na Avenida Mandacaru, um ao lado do outro.

Vale destacar que os brinquedos a serem doados não devem ter peças muito pequenas ou fáceis de desmontar para evitar acidentes.

Maringa.Com, com informações da Universidade Estadual de Maringá.
Por Gabrielle Nascimento