GASTRONOMIA

Torresmofest: maior festival de carne de porco do Brasil chega à Maringá

Com entrada gratuita, o evento terá cardápio com diferentes preparos da carne suína, chopp artesanal e música ao vivo.

Torresmofest: maior festival de carne de porco do Brasil chega à Maringá
Além das variedades em pratos de carne suína, o evento também terá outras opções gastronômicas disponíveis. - Foto: Divulgação

Entre os dias 9 e 12 de fevereiro, Maringá será sede do maior festival de carne suína do Brasil: o Torresmofest. Com público de mais de 4 milhões de pessoas desde o seu lançamento, o festival oferece diferentes preparos da carne de porco, música ao vivo e chopp artesanal. O local é pet friendly e terá espaço destinado a recreação das crianças.

A edição em Maringá será das 12h às 22h no Shopping Cidade (Avenida Tuiuti, 710) com entrada gratuita e show ao vivo. O cardápio do evento oferece torresmo tradicional, de rolo e recheado, joelho, leitão à pururuca, costelinha suína, pernil, panceta e muito mais. Também haverão outras alternativas de alimentação nos food trucks do evento.

O convidado da edição é o chef mineiro Adan Garcia, especialista em carne de porco que estará servindo seu premiado Baião de Dois e Arroz Carreteiro. Ao todo, o festival conta com 20 expositores e estima-se que sejam consumidas aproximadamente 15 toneladas de proteínas de carne durante os quatro dias de evento.

Entre os shows confirmados estão bandas de cover do Queen, Guns and Roses e Legião Urbana e outras bandas de rock nacional. No domingo (12), último dia de evento, os show serão de sertanejo com Show da Lorena e cover de Marília Mendonça. Clique aqui e confira a programação completa do Torresmofest em Maringá.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento