EDUCAÇÃO

Inscrições do vestibular EaD da UEM abrem no próximo dia 9

Seis cursos de graduação estão com vagas disponíveis; confira.

A foto mostra uma sala de aula com vestibulandos sentados em todas as carteiras fazendo a prova.
Neste ano, o processo seletivo será unificado e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estará responsável por todas as etapas. - Foto: Reprodução/UEM

As inscrições para o vestibular da Educação a Distância da Universidade Estadual de Maringá (UEM) começam a partir do dia 9 de fevereiro. São 905 vagas disponíveis, em seis cursos de graduação a distância. O prazo se estende até 1.º de março e a prova será realizada no dia 19 de março na cidade selecionada pelo candidato no momento da inscrição.

Pela primeira vez, o processo seletivo será unificado, em uma iniciativa da Universidade Virtual do Paraná (UVPR). Portanto, em 2023, todas as etapas serão organizadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com exceção da matrícula, que será realizada na instituição escolhida pelo candidato. As inscrições devem ser feitas no site da UEPG, mesmo para interessados em estudar na UEM.

Os cursos com vagas de graduação a distância são:

  • Licenciatura em Ciências Biológicas
  • Licenciatura em Física
  • Licenciatura em História
  • Licenciatura em Pedagogia;
  • Licenciatura em Português-Inglês
  • Tecnologia em Gestão Pública

No ato da inscrição, que tem o valor de R$ 92, o candidato deve escolher a instituição, o curso e o Polo em que deseja estudar. Os cursos da UEM estão distribuídos em 20 cidades do Paraná e o Polo selecionado deve ser o mais próximo de seu endereço, já que avaliações, apresentações de trabalho, estágios e grupos de estudo acontecem presencialmente nesses locais.

Maringa.Com
Por Vanessa Santa Rosa