POLÍTICA

Deputado federal Enio Verri é nomeado novo diretor da hidrelétrica Itaipu Binacional

Nas redes sociais, o maringaense anunciou ter sido escolhido pelo presidente Lula para o cargo.

Deputado federal Enio Verri é nomeado novo diretor da hidrelétrica Itaipu Binacional
Deputado federal pelo Paraná, Enio Verri ficou honrado com o convite para a nova missão. - Foto: Ricardo Stuckert

O maringaense Enio Verri, atual deputado federal do Paraná pelo PT, foi escolhido pelo presidente Lula para a diretoria-geral da usina hidrelétrica Itaipu Binacional. Através das redes sociais, Verri destacou se sentir honrado com a nova missão.

“Sinto-me honrado de o presidente Lula escolher meu nome para assumir essa nova missão. Itaipu tem um papel importantíssimo no planejamento do governo brasileiro, que é promover e financiar ações que tragam avanços econômicos, tecnológicos e sociais para o Paraná e o Brasil. E, ainda, ser um vetor de modernização e democratização do setor energético”, destacou em publicação no instagram.

Enio Verri já participou do governo Lula como chefe de gabinete do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em 2005 e, em 2020, foi líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

Bacharel em economia pela Universidade Estadual de Maringá, Verri atuou durante anos como economista. Além disso, é especialista em teoria econômica pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana, mestre em Economia pela UEM e doutor em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (USP).

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento