CIDADE

Cadastro do Passe do Estudante para o ano letivo de 2023 está aberto

Cerca de 26 mil estudantes de Maringá e distritos utilizam o benefício.

A foto mostra uma mão segurando um cartão verde do passe de estudante.
Para obter o Passe de Estudante, é necessário atender a alguns critérios, como morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino. - Foto: Arquivo/PMM

O cadastramento dos usuários do Passe de Estudantes para o ano letivo de 2023 está aberto no site da Prefeitura de Maringá, informa a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O prazo vai até 31 de março e a liberação das catracas dos ônibus passa a valer a partir de 6 de fevereiro, início das aulas.

Para obter o Passe de Estudante, é necessário morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino e estudar em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi. Tem direito ao benefício alunos do ensino fundamental, médio, graduação presencial ou cursos técnicos com aulas presenciais nas redes municipal, estadual e particular.

Somente as linhas que atendem ao trajeto entre residência e instituição de ensino são válidas, e apenas nos horários de aula, variando entre 5h e 14h, 11h e 20h e 17h e 0h, de segunda a sexta-feira. Dois créditos diários são liberados, incluindo a integração com as linhas indicadas no cadastro.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa