GERAL

Procon em Domicílio: iniciativa busca atender consumidores com problemas de mobilidade

O novo serviço leva uma unidade móvel do Procon até a casa das pessoas para prestar atendimento.

Procon em Domicílio: iniciativa busca atender consumidores com problemas de mobilidade
O Procon de Maringá também realiza atendimentos no Terminal Urbano toda quarta-feira, com o projeto ‘Procon do Povo’. - Foto: Andye Iore/PMM

O Procon de Maringá lançou o projeto ‘Procon em Domicílio’, que leva as unidades móveis do órgão até a casa de consumidores com restrições de mobilidade para o registro de queixas e prestação de atendimento. O serviço deve ser solicitado por meio do número 151, entre 8h e 17h30, de segunda a sexta.

O objetivo é atender pessoas acamadas, que estejam em tratamento de saúde que impossibilite sair de casa, Pessoas com Deficiência (PCD) e outros casos. Após a solicitação, o agente do Procon realizará uma triagem e, caso o consumidor se enquadre nos critérios estabelecidos, uma visita será agendada.

O coordenador do Procon, Flávio Mantovani, explica que os documentos, notas fiscais ou registros referentes à reclamação precisam estar em nome do solicitante.

O Procon de Maringá também realiza atendimentos no Terminal Urbano toda quarta-feira, com o projeto ‘Procon do Povo’. Desde novembro, foram realizados 224 atendimentos na unidade móvel, presente na Avenida Tamandaré, na entrada do terminal.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa