SAÚDE

Cerca de 6 mil absorventes e coletores menstruais foram distribuídos pelo Semulher em 2022

O Programa Dignidade e Proteção, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, tem como objetivo combater a pobreza menstrual.

A foto mostra duas caixas com o logo do Programa Dignidade e Proteção impressos na frente.
Dos 5.851 pacotes de absorventes distribuídos no ano passado, 1.074 foram destinados a colégios estaduais. - Foto: Rafael Macri/PMM

Em 2022, foram distribuídos 5.851 pacotes de absorventes e 76 coletores menstruais por meio do Programa Dignidade e Proteção, da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher). Os números foram divulgados nesta segunda-feira (9), pela prefeitura de Maringá.

“A pobreza menstrual existe e tem um grande impacto na vida de milhares de mulheres. Ao garantir o acesso à higiene menstrual, o município combate desigualdades e assegura direitos fundamentais como o acesso à educação, já que a evasão escolar é uma das causas da pobreza menstrual”, ressalta a secretária da Mulher, Terezinha Pereira.

Dos pacotes de absorventes distribuídos no ano passado, 1.074 foram destinados a colégios estaduais. O ′Projeto Recomeçar - Viúvas da Covid′, o Centro de Amparo Espiritual e Social Marabás e o Sistema de Apoio à Saúde São Rafael também receberam absorventes ou coletores menstruais.

A Semulher recebe doações de absorventes e coletores na sede da secretaria, localizada na Avenida Papa João XXIII, 497, de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Também é possível agendar um horário para levar os produtos pelo telefone (44) 3293-8350.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa