CARNAVAL

Datas do Carnaval de Maringá 2023 são divulgadas pela prefeitura

Além dos já tradicionais bloquinhos, este será o ano de estreia do 'Carnaval Infantil'.

Datas do Carnaval de Maringá 2023 são divulgadas pela prefeitura
A folia acontece em 18, 19 e 21 de fevereiro. - Foto: Arquivo/PMM

A prefeitura de Maringá anunciou nesta segunda-feira as datas de realização do Carnaval 2023. A folia acontece nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro. Além dos bloquinhos e atrações populares, também haverá folia especial para as crianças pela primeira vez. Este é o retorno do Carnaval de rua em Maringá, já que o evento foi suspenso nos últimos dois anos devido à pandemia de coronavírus.

A programação foi dividida em três dias: no dia 18, sábado de Carnaval, os bloquinhos estarão na Vila Olímpica, das 14h às 21h. No domingo, 19 de fevereiro, será o dia dos show do ‘Carnaval Popular’, das 16h às 19h, também na Vila Olímpica. O ‘Carnaval Infantil’ acontece em 21 de fevereiro, com atrações voltadas para as crianças e suas famílias, com música, brinquedos, recreação e atividades lúdicas. O local e horário ainda não foram divulgados.

Segundo o prefeito Ulisses Maia, o Carnaval de Maringá foi pensado para que toda a população possa se divertir. “Preparamos uma programação para todos os gostos, desde blocos de ruas, shows e até brincadeiras para as crianças. Será um momento para a população descontrair e celebrar essa grande festa da cultura popular”, afirma.

O monitoramento da festa será feito pela Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar. Para atendimentos de emergências, ambulâncias e brigadistas civis também estarão disponíveis.

Maringa.Com, com informações da Prefeitura de Maringá
Por Vanessa Santa Rosa