SAÚDE

Secretaria de Saúde confirma cinco novos casos de Monkeypox no Paraná

Boletim epidemiológico já contabiliza 288 casos da doença, sem vítimas fatais.

Secretaria de Saúde confirma cinco novos casos de Monkeypox no Paraná
O público mais afetado pela doença são os homens com idade entre 20 e 39 anos. - Foto: Freepik

A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, no boletim divulgado nesta quinta-feira (5), cinco novos casos de Monkeypox, ou varíola dos macacos, no estado. De acordo com o informe, não houveram vítimas fatais da doença e, até o momento, há mais 146 casos em investigação. Cerca de mil casos já foram descartados em todo o estado.

A maioria dos casos confirmados foram registrados em Curitiba, que já soma 206 infectados. Das 20 regionais de saúde do Paraná, 11 registraram pelo menos um caso de Monkeypox. O público mais afetado pela doença são os homens com idade entre 20 e 39 anos.

Em Maringá, a 15º RG já confirmou quatro casos da doença e outros 27 foram descartados. Na região, outra cidade que possui casos da doença é Santa Fé, com apenas um.

A monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.

Clique aqui e confira o boletim epidemiológico da varíola dos macacos na íntegra.

Maringa.Com
Por Gabrielle Nascimento