Secretaria de Saúde confirma cinco novos casos de Monkeypox no Paraná
Boletim epidemiológico já contabiliza 288 casos da doença, sem vítimas fatais.
A Secretaria de Saúde do Paraná confirmou, no boletim divulgado nesta quinta-feira (5), cinco novos casos de Monkeypox, ou varíola dos macacos, no estado. De acordo com o informe, não houveram vítimas fatais da doença e, até o momento, há mais 146 casos em investigação. Cerca de mil casos já foram descartados em todo o estado.
A maioria dos casos confirmados foram registrados em Curitiba, que já soma 206 infectados. Das 20 regionais de saúde do Paraná, 11 registraram pelo menos um caso de Monkeypox. O público mais afetado pela doença são os homens com idade entre 20 e 39 anos.
- Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
- Siga o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Em Maringá, a 15º RG já confirmou quatro casos da doença e outros 27 foram descartados. Na região, outra cidade que possui casos da doença é Santa Fé, com apenas um.
A monkeypox é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por contato com lesões de pele de pessoas infectadas e por meio de gotículas respiratórias. Os sintomas envolvem lesões na pele, febre, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e fadiga.
Clique aqui e confira o boletim epidemiológico da varíola dos macacos na íntegra.