MEIO AMBIENTE

Congresso Brasileiro de Arborização Urbana reúne participantes de todo o Brasil

O 10º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana, que teve início no último domingo (5), reúne cerca de 300 participantes, vindos de todo o Brasil.

De acordo com a organização do evento, a maioria é dos estados do Nordeste.

O prefeito destacou que o evento é uma excelente oportunidade de se discutir o que fazer quando as árvores deixam de representar qualidade de vida e passam a ser vistas como inimigas da população: “Recentemente um temporal derrubou 300 árvores em Maringá.

Esta é uma oportunidade de discutirmos os problemas e buscarmos soluções.

Espero que o exemplo de Maringá seja útil para outros lugares do Brasil”.

O Congresso, que terá continuidade até quarta-feira (8) teve início com a palestra do doutor Rudi Seitz Arno, professor da Universidade Federal do Paraná, que falou sobre Manejo das Raízes na Arborização Urbana.

Em seguida, falou sobre Arborização Urbana e Sustentabilidade o doutor Miguel Aloysio Sattler, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

À tarde a programação é de minicursos e apresentações de trabalhos.

O Congresso está sendo realizado pela Prefeitura de Maringá, Maringá Convention & Visitors Bureau, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Cesumar, International Society of Arboriculture, e Sociedade Brasileira de Arborização Urbana.

O patrocínio é da Viapar, CREA-PR, Frangos Canção, Usaçucar, Companhia Melhoramentos Norte do Paraná, Itaú e Amea.

Informações sobre o Congresso com o gerente de desenvolvimento tecnológico da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura, Eduardo Arnei, telefone 3221-1452.