CIDADE

UEM realiza eventos na área de Psicologia

O Departamento de Psicologia da Universidade Estadual de Maringá está com inscrições abertas para a VIII Semana de Psicologia, o II Simpósio da Educação que se faz Especial e o II Encontro Paranaense de Psicologia Escolar.

Os eventos, conjuntos, serão realizados entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Convenções do Aspen Park, e terão como tema central Interfaces da Psicologia no Processo de Humanização.

A abertura oficial está marcada para 9h30. Às 10 horas será ministrada a conferência Políticas Sociais e Compromisso do Psicólogo, pelo professor Hajime Yamamoto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A programação dos eventos prevê a realização de 12 mesas-redondas, 20 minicursos e exposições de painéis científicos.

Estarão ministrando os cursos e participando como debatedores professores e profissionais de diversas Instituições entre as quais a UEM, Cesumar, UEL, Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal do Paraná, PUC/SP, USP, Conselho Regional de Psicologia de Maringá e Núcleo Regional de Educação.

A conferência de encerramento, no dia 24, às 16h30, com Rosa Maria de Macedo, da USP, terá como tema O psicólogo na comunidade

O prazo para inscrever painéis científicos vai somente até o dia 6 de novembro.

Inscrições e outras informações no endereço eletrônico www.dpi.uem.br/semanapsi