GERAL

Helena e Miguel: confira os nomes para bebês mais populares de 2022

O ranking divulgado pela BabyCenter existe há 14 anos e usou dados de 294 mil crianças nascidas em 2022 e cadastradas na plataforma.

A foto mostra duas crianças: uma menina do lado esquerdo e um menino do lado direito.
Este é o quinto ano seguido que Helena está no topo de nomes femininos. Já Miguel encabeça a lista de nomes masculinos há 12 anos. - Foto: Freepik

Segundo a plataforma BabyCenter, Helena e Miguel seguem invictos como os nomes mais escolhidos para bebês, em 2022. Este é o quinto ano seguido que Helena está no topo de nomes femininos. Já Miguel encabeça a lista de nomes masculinos há 12 anos. O ranking foi criado utilizando os dados de 294 mil crianças nascidas em 2022 e cadastradas na plataforma digital. Confira a lista de nomes femininos e masculinos mais populares abaixo.

De acordo com os dados apresentados pela BabyCenter, alguns nomes apareceram pela primeira vez. Hadassa, Diana, Ayla Sophia, Isabel, Elis e Joana estão na lista de nomes femininos em 2022. Léo, Ravi Lucca, Tomás, Asafe, João Pedro, Kalel, Dom, Thales e Israel figuram entre os nomes masculinos mais populares do ano.

Entre os nomes compostos, Maria Luísa perdeu a liderança para Maria Alice depois de cinco anos no topo da lista. Para meninos, João Miguel segue em primeiro lugar.

No ranking, alguns nomes ganharam destaque e subiram diversas posições em 2022. Este é o caso de Rebeca, nome da medalhista olímpica de ginástica artística, Rebeca Andrade. Segundo a plataforma, o ótimo desempenho da ginasta nas Olimpíadas do Japão e no Mundial de 2022 inspirou as famílias a nomear as meninas, com o nome saltando da posição 46 para 33 neste ano.

Além disso, nomes de filhos de celebridades serviram de inspiração para os pais. Zoe (filha da apresentadora Sabrina Sato), Léo (filho da cantora Marília Mendonça), Maria Alice (filha da influenciadora Virgínia Fonseca) e Dom (filho da atriz Luana Piovani e do surfista Pedro Scooby) se tornaram mais populares em 2022.

Os 10 nomes mais populares para meninas no Brasil:

1 - Helena

2 - Alice

3 - Laura

4 - Maria Alice

5 - Sophia

6 - Manuela

7 - Maitê

8 - Liz

9 - Cecília

10 - Isabella

Os 10 nomes mais populares para meninos no Brasil:

1 - Miguel

2 - Arthur

3 - Gael

4 - Théo

5 - Heitor

6 - Ravi

7 - Davi

8 - Bernardo

9 - Noah

10 - Gabriel

Maringá.Com
Por Vanessa Santa Rosa